sábado, 16 de maio de 2009

TROCADO - "A 3.ª Visão" - Lobsang Rampa



SINOPSE:

"Quem é Lobsang Rampa? é um monge tibetano que, em consequência da Segunda Guerra Mundial e da invasão do seu país pelas hordas comunistas chinesas, tomou o caminho do Ocidente e se dispôs a contar a sua vida no Tibete, as tradições e os costumes do seu povo, os seus princípios sociais e teocráticos, a sua mística, as suas crenças, a sua estrutura estranha e às vezes tocada de rara e perturbadora sabedoria.

Tudo isso, para ele, estava previsto - desde a invasão do Tibete pelos chineses vermelhos até à sua ida para o Ocidente a fim de fazer a defesa do seu povo e expor-lhe o direito à existência nesta hora trágica da sua história - porque o autor acredita firmemente na verdade das profecias e nas predições dos astrólogos como bom tibetano.

Em muito mais coisas acredita ele e as expõe nos seus livros. Na reencarnação, por exemplo, pois afirma que na etapa de desenvolvimento que atingiu num mosteiro de Lhasa chegou a conhecer as suas existências anteriores e até a ver a múmia de uma dessas encarnações.

Dessa maneira, pelo que diz, pelo que sugere, pelo que revela, o livro de Lobsang Rampa é fascinante. Ainda que se possa negar crédito a muitas das suas afirmações, por parecerem por demais fantásticas aos nossos espíritos ocidentais - e ele mesmo admite essa possibilidade -, o livro é empolgante pelo que nos mostra da vida no Tibete, vida tão diferente e universo tão estranho que não o poderão ser mais os planetas de onde se supõe que venham os discos voadores.

Além de seu profundo conteúdo espiritual, "A Terceira Visão" é um documentário empolgante e pitoresco sobre uma das civilizações mais antigas e de certos pontos de vista mais adiantadas do universo."


FICHA TÉCNICA:
TÍTULO: A Terceira Visão
AUTOR: Lobsang Rampa
EDITORA: Record
PÁGINAS: 254
ESTADO: Bastante usado (capa um pouco danificada, com assinatura do antigo dono na primeira página)
PREÇO: 3,00 €

4 comentários:

  1. Eu estou estou interessada, mas através da troca de livros. Se achares bem, manda-me um mail. :)
    Boas leituras!

    ResponderEliminar
  2. VC ainad tem esse livro pra me vender?
    me add, pois estou muito interessada
    sinarabarreto@hotmail.com

    ResponderEliminar
  3. Ola

    Estou interessado em vosso livro do Lobsang Rampa, tens mais livros dele?

    Os livros não são pra mim, estou comprando este livros para doar para um biblioteca publica...

    Aguardo vossa resposta

    e feliz natal

    Douglas

    ResponderEliminar
  4. Gosto do Lobsng Rampa e acho importante divulgá-lo Aqui vai o endereço de uma página no face a qual criei para divulgar essa figura fantásitca ! Acessem. Um abraço !https://www.facebook.com/groups/lobsangrampa/

    ResponderEliminar