domingo, 29 de março de 2009

VENDIDO - "Trabalhar com Inteligência Emocional" - Daniel Goleman


SINOPSE:

"Inteligência Emocional, de Daniel Goleman, acrescentou uma nova expressão ao nosso vocabulário e alterou o modo como apreendemos a excelência pessoal. Agora, num livro que seguramente revolucionará a forma como as empresas definem as suas prioridades, Goleman redefine o caminho que leva ao sucesso profissional.

Com base em estudos realizados em mais de meia centena de organizações, o autor revela as técnicas que distinguem os melhores em todas as áreas; o factor mais importante não é um Q.I. elevado ou a especialização, mas a inteligência emocional. Auto-confiança, auto-domínio, integridade, capacidade de comunicar, influenciar e aceitar a mudança, são, efectivamente, competências largamente recompensadas no mercado de trabalho actual, determinando frequentemente quem é contratado e quem é despedido.

Os mais bem sucedidos não são só os que trabalham bem em equipas, mas os que maximizam a produtividade dos grupos em que se inserem. Quem é incapaz de gerir conflitos tornar-se-á "tóxico" para toda a empresa. A boa nova é que todos podemos desenvolver a inteligência emocional em qualquer fase da nossa vida profissional. Trabalhar com Inteligência Emocional apresenta pistas específicas para a cultivarmos e explica como grande parte da formação convencional é uma perda de tempo, propondo uma mudança de atitude ma gestão de empresas para as próximas décadas."


FICHA TÉCNICA:

TÍTULO: Trabalhar com Inteligência Emocional
AUTOR: Daniel Goleman
EDITORA: Temas e Debates
PÁGINAS: 389
ESTADO: usado em muito bom estado
PREÇO: 12,00 €

Sem comentários:

Enviar um comentário